OS MELHORES CURSOS DE AMP PARA WORDPRESS DO MERCADO


CURSO AMP PARA WORDPRESS + OTIMIZAÇÃO AVANÇADA, AMPHTML, HTML5, SEO SEMÂNTICO, SCHEMAS...

TUDO QUE VOCÊ PRECISA PARA CRIAR TEMAS WORDPRESS AMP SEM UTILIZAR PLUGINS DE CONVERSÃO.

DESCOMPLICANDO A WEB COM AMP PARA WORDPRESS + BOOSTER DE SEO ORGÂNICO AO PROJETO

QUERO ME INSCREVER!

CURSO AMP PARA WORDPRESS

Neste treinamento você vai aprender tudo que precisa para criar um tema Wordpress 100% AMP. O conhecimento adquirido vai lhe permitir desenvolver seus próprios templates, independente do segmento que escolher, transformando documentos em branco em paginas AMP válidas e otimizadas com tecnologia de ponta.

Accelerated Mobile Pages

Seu projeto validado pelo Google AMPHTML construido com HTML5 respeitando a hierarquia do HTML.

Otimização e Performance

Aplicação de SEO semântico e validação de dados estruturados. Implementação de "schemas" dinâmicos via painel admininistrativo.

Programação Básica

Requisito: Apenas CSS básico. No curso abordaremos outras linguagens como PHP e HTML de forma simples e objetiva.

Você valoriza seu tempo e seus resultados? Eu também!

Foco no que um projeto realmente precisa

A liberdade de aprender a criar aquilo que se tem em mente é algo único e durante muito tempo os empreendedores digitais se sabotam utilizando temas e construtores para criar seus projetos, procrastinando a etapa mais importante de todas, o Desenvolvimento.


Não Basta ser AMP tem que ser Otimizado

Não estou aqui para discutir qual a melhor fonte de tráfego pois tudo depende do objetivo do negócio, trabalhar no orgânico é ter trafego gratuito atualmente não tem como viver apenas de anuncios e um projeto sem trafego orgânico depende 100% de investimentos para sobreviver.


Google AMP Tecnologia de Ponta

Um projeto clean, livre de arquivos desnecessários e códigos inuteis. Trabalhar com a tecnologia do AMP é entregar qualidade em todos os sentidos tanto aos mecanismos de buscas como aos usuários que navegam no website.


O Autor

Heyy Jedi!
Meu nome é Leonardo Pederzoli trabalho como webmaster ao longo de 15 anos. Minha área de atuação é a construção de projetos institucionais para prestadores de serviços.

Mais especificamente na área de SEO (search engine optimization) onde pude obter maiores resultados ao longo da vida profisisonal.

Atualmente cuido apenas de projetos pessoais e presto consultoria técnica a clientes que me acompanham ao logo da jornada.

A escola é um espaço reservado a todo aquele que tem interesse em aprender a desenvolver websites profissionais atraves do Wordpress encurtando a caminhada com base em minhas experiências entre (acertos e erros).

Espero que meu conteúdo possa lhe servir de alguma maneira contribuindo para a melhoria contínua de suas habilidades.

Por que construir seu website com tecnologia amp


O AMP ( Accelerated Mobile Pages) conhecido como paginas aceleradas para dispositivos móveis e vem ganhando espaço constante na web nos ultimos anos. A idéia de adotar uma tecnologia para desenvolvimento de sites de alta performance sempre foi um desafio para todos nos desenvolvedores web e que hoje se torna possível e esta ao alcance de todos.



Com uma documentação extensa e minuciosamente elaborada a Tecnologia Google AMP esta conquistando cada vez mais o mercado atual, visto que grandes mudanças vem ocorrendo frequêntemente no algorítimo do Google para classificação orgânica dos resultados, o AMP hoje se torna fundamental para quem tem interesse em entrar nessa luta pelo TOP 10 nas SERP's de grande concorrência.

DA EMPRESA E/OU NEGÓCIO ONLINE


A luta por tráfego sempre foi árdua para quem possui um projeto online isso não é de hoje, para poder gerar tráfego orgânico atualmente é necessário bem mais do que publicações diárias, embora este seja um quesito fundamental para atingir o objetivo.



A web é como um emaranhado de avenidas, com pessoas passando por elas 24 horas por dia, logo sua empresa precisa oferecer produtos, serviços e/ou anúncios para poder gerar receita.



No começo é como se você tivesse 2 tijolos, uma tábua e alguns produtos a oferecer, no decorrer do tempo você vai melhorando sua pequena barraca com o objetivo de ter um shopping com diversidade e muita circulação de possíveis clientes.



Pois bem, se você ainda não aderiu ao AMP você é uma barraquinha atualmente em busca de pequenos clientes para manter os custos fixos. Mas isso pode mudar e deve mudar, tudo vai depender do quanto você esta disposto a se doar para transformar sua "barraca" em um potencial shopping center.

DA ARQUITETURA E DESENVOLVIMENTO


Inicialmente é importante escolher qual sera o CMS que você vai utilizar para construir o seu Shopping/Website/Blog ou Site Institucional.

CMS: Simplificando a ideia podemos entender por CMS (Sistema de Gestão de Conteúdo) um painel administrativo que vai ser responsavel por adminsitrar o seu projeto AMP.



No meu caso e aqui na escola utilizamos o Wordpress em virtude da vasta documentação disponível e óbviamente por se tratar de um dos Frameworks mais utilizados no mundo para desenvolvimento de Blogs, Lojas Virtuais, Websites, Portifólios, Forum, etc...



A vasta documentação do AMP facilita nossa vida, pois temos a direção correta de cada etapa que precisamos seguir para ter um AMPHTML valido.



É importante entender que a praticidade para desenvolver projetos em AMP se torna uma atributo muito eficiente, pois tem acesso a relatórios específicos no search console, sem falar que você pode vincular diversas API's com facilidade para acompanhar metricas importantantes sobre todo tipo de tráfego. e muitos outros fatores que somam pontos.

DOS RESULTADOS ESPERADOS


Ao desenvolver um website e AMP como no nosso caso que utilizaremos o Wordpress, contamos com uma infinidade de plugins que podem ser adaptados de acordo com a necessidade de cada projeto. Assim você já começa com uma infinidade de benefícios, tudo vai depender do projeto que você esta desenvolvendo e como adaptar estes plugins, mas sinceramente já vale utulizar o WP como CMS só por ter este diferencial.



VELOCIDADE DE CARREGAMENTO:

Sem duvidas e esfoços maiores o benefício de ter uma renderização do website em um tempo inferior a 2 segundos é praticamente um bonus inicial para os que optarem pelo AMP. *Salvo: em casos de utilização de iframes ou vídeos, neste caso você acaba perdendo alguns pontos pois dependemos de scripts de terceiros para emular os vídeos.



OTIMIZAÇÃO SEO:

O que vemos no mercado atualmente são dezenas de plugins de conversão para o AMP que em sua totalidade deixam muito a desejar, principalmente no quesito otimização. Sim, muitos podem discordar mas o fato é que eles até entregam o que prometem, mas de brinde vem dezenas de arquivos css e js desnecessários, o que afeta drasticamente o desempenho do website.



Com um Tema AMP para Wordpress bem estruturado e otimizado seus resultos orgânicos podem ser muito melhores do que o esperado. A começar pela limitação do HTML e de conteúdos pré-definidos para renderização da pagina. O AMP foi projetado para ser rápido e eficiente, não permite que arquivos inúteis como css externos/internos e JS que muitas vezes servem apenas para fins estéticos afetem o desempenho do projeto. Aqui volto ao paragrafo anterior onde falei dos plugins de SEO. "Ao utilizar o AMP eles se tornão inuteis".



Neste ponto temos a obrigação de aplicar as contribuições de melhoria em termos de SEO para poder entregar aos mecanismos de busca informações adicionais capazes de diferenciar um conteúdo diante da imensa concorrência que hoje temos no mercado em todos os segmentos.



Otimizações estas que estão relacionadas a uma parte pouco explorada no mercado, pois 90% do mercado utiliza temas prontos, e que são desenvolvidos por designers e em sua totalidade não da enfase a otimização, o que acaba sendo um investimento apenas estético.



Não estou dizendo que são sites ruins, mas em serps de grande potêncial conquistar um posicionamento orgânico se tornara uma tarefa dificil, de muito esforço com conteúdo contínuo e muitos backlinks de qualidade.



AMPHTML + HTML5:

A tendência agora é não deixar de fazer hoje o que você obrigatoriamente precisa fazer "HOJE"! Construir Websites se tornou muito simples apos o lançamento de centenas de PageBuilders, mas nenhum deles vai te leva ao diferencial no mercado, para chegar no diferencial é necessário ter suas habilidades aprimoradas, não da mais para lutar contra a tecnologia e as documentações oficiais de desenvolvimento.



É chegada hora de separar os profissionais dos amadores, e neste quisito posso citar algumas situações que divergem uns dos outros:

AMPHTML:

Estrutura validada para desenvolvermos projetos para dispositivos móveis, conta com suas reespectivas tags para emular elementos renderizados com os referenciais arquivos JS específicos para cada situação.



A tecnologia AMPHTML disponibiliza uma fusão junto ao HTML5 padrão, permitindo que os projetos sejam desenvolvidos utilizando as tags e elementos do HTML5 parcialmente, nem todos os elementos são permitidos nesta fusão.



No entando temos praticamente tudo que precisamos para desenvolver projetos em AMP com uma estrutura hierarquica do HTML5 fazendo com que o SEO Semântico possa ser aplicado com maior potencialização a um projeto AMP.



AMP + SEO SEMÂNTICO:

De posse de uma estrutura hierarquica podemos desenvolver aplicações básicas, intermediárias e avançadas de SEO ao projeto, tornando a semântica individual e coletiva um atributo muito poderoso a curto médio e longo prazo.



Você não vai desenvolver um website para durar 2 meses não é mesmo? Nada melhor do que implementar a maior quantidade de melhorias possíveis para tornar o projeto da sua empresa escalavel a longo prazo.



AMP + DADOS ESTRUTURADOS:

Para finalizar a estrutura de otimização podemos inserir dados estruturados ('Schemas') como tambem são conhecidos afim de entregar ao algorítimo e aos usuários informações adicionais sobre cada pagina/post publicado. Levando um diferencial extra de otimização em busca de melhores destaques nas pesquisas orgânicas.



O interessante é que os 'Schemas' podem ser facilmente implementados no AMP e existem infinitas possibilidades de gerar dados estruturados específicos para atender qualquer tipo de ocasião que seu projeto represente ou ofereça como produto, serviço ou conteúdo.



Então perceba que não é simplesmente pegar um plugin de conversão para o AMP e jogar dentro do seu website e esta tudo pronto para você decolar na web. Para que você possa concorrer com maestria é importante saber exatamente qual o seu objetivo, quais as ferramentas disponíveis para te levar ao proximo nível.



CURSO AMP PARA WORDPRESS CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

O curso esta dividido em módulos e aulas 100% online com material trabalhado em cada video aula disponível para download, bem como códigos utilizados organizados individualmente facilitando o aprendizado.

Setup e Organização

Configurações Primárias e organização do ambiente de trabalho.

Documentação e Teoria

Base utilizada para o desenvolvimento e fontes de pesquisas oficiais

O Tema

Criaremos o Tema e os arquivos base do Wordpress para rodar o Projeto.

Desenvolvimento

Construção das estruturas base do tema AMPHTML, HTML5, CSS.

SEO Semântico

Configurações SEO na aplicação semântica e validação dos elementos.

Dados Estruturados

Construiremos a implementação de Schemas dinâmicos individualmente.

Ajustes Finais

Certificado SSL, Forms, Search, API's, Pixel, CDN e Hospedagem

Atualizações

Módulo extra de conteúdos futuros para melhorias no projeto.